Os Olhos de Deus

 

Mensagem ministrada em 9 de Dezembro de 2005


    TEXTO BASE: (Provérbios 15.3) “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

    INTRODUÇÃO: É interessante como os olhos, “falam”! Eu me lembro muito bem como o meu pai, "falava com os olhos" quando eu estava fazendo algo errado. Bastava um “olhar” e eu já entendia que devia me comportar, ou então teríamos uma boa “conversa” em casa!
    Os olhos transmitem as mais variadas expressões: O olhar pode expressar paixão; pode expressar repreensão; pode expressar soberba e orgulho; pode expressar desprezo; pode expressar interesse. Muitas outras expressões podem ser transmitidas pelos olhos. E a Bíblia diz: “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

    1. DEUS TE OLHA COM AMOR: Deus quando olha para você, que expressão Ele transmite? Será que Ele te olha com repreensão? Você só faz coisa errada! – Será que Ele te olha com desprezo? Não vou mais perder o meu tempo com você! – Será que Ele te olha com ressentimento? Você não tem mais jeito!
    Não! Não é assim que Deus te olha! Deus sempre olhará para você com
“amor”! (Jeremias 31.3) “... com amor eterno Eu te amei; com bondade te atraí”. Deus sempre olhará para você com amor! E neste momento, Ele está te olhando com todo o amor do Universo.

    2. DEUS TE CONHECE, POR ISSO ELE TE AMA: Ele te olha com amor, porque você é criação Dele! Ele te criou! Ele te olha com amor, porque, apesar de você se achar muitas vezes auto-suficiente, independente, Ele conhece as suas lágrimas! Deus conhece a sua dor! Deus sabe quantas e quantas vezes você já molhou a fronha do seu travesseiro por não se sentir realizado. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

    3. DEUS SABE DE CADA ÁREA EM SUA VIDA: Deus sabe quantas e quantas vezes você se isolou para chorar, por causa do seu casamento, por causa de seus filhos, por causa da sua profissão, por causa dos seus relacionamentos frustrados. “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.
    Deus sabe do aperto que existe em seu coração! Deus sabe do vazio que existe em sua alma! Deus sabe da sua vida de aparências que ilude aqueles que estão ao seu redor! Deus sabe da estranha sensação de que a “sua vida não vale nada”!
“Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

    4. O AMOR DE DEUS PODE MUDAR TUDO: É por isso que Deus te olha com amor! Porque só o amor Dele pode mudar esta situação! Só o amor de Deus pode dar “nova vida” à sua vida! Deus te olha com amor, porque Ele quer dizer pra você: “Chega filho! Chega filha! De tanto sofrimento, conflito e dor! Se achegue a mim, e Eu te aliviarei! Se achegue a mim, pois o meu amor pode curar seu corpo, sarar a sua alma e ressuscitar o seu espírito!”

    CONCLUSÃO: Aceite o convite do Senhor: (Isaías 55.6) “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.
    Deixe o Senhor enxugar as suas lágrimas e te dar uma nova vida! Feche os teus olhos e lembre-se sempre que Deus te olha com amor! Lembre-se que Deus conhece o seu mais profundo íntimo! Lembre-se que Deus conhece a sua dor! A dor de um casamento ameaçado pelo adultério, desrespeito e falta de amor! A dor de uma família sem comunicação, sem respeito, sem moral! A dor de um relacionamento amoroso sem expectativas, sem alvos, sem rumo! A dor de uma vida sem sentido, vazia, paralisada!
    Deus conhece a sua dor! E é por isso que Ele te olha com amor! “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”. Só o amor de Deus pode reverter esta situação! E a maior expressão do amor de Deus, é Jesus Cristo, o seu Filho. Aceite a Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador! Aceite a maior expressão do amor de Deus sobre a sua vida, e ela mudará!
    “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons”.

    Você gostaria de ter Jesus Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador de sua vida? Se você está disposto a tomar esta decisão, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}


Mensagem anterior - Próxima mensagem -

Outras Mensagens


Dê a sua Opinião sobre esta Mensagem - Imprima esta Mensagem