Ministério Mulheres em Ação
 

Choro de Mulher


Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu: - Porque sou mulher...

- Mas... eu não entendo, diz o garoto.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que a mamãe às vezes chora, sem motivo?

O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo... era tudo o que o pai era capaz de responder.

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: - Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:  - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse: - Quando Eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo!

- Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos!

- Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros já entregaram os pontos!

- Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito. Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!

- Porém, para que ela possa suportar tudo isso, meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de seu amor.

O homem respondeu com um profundo suspiro: - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã e de minha esposa... obrigado, meu Deus, por teres criado a mulher.

Ao ler esta reflexão podemos entender o quanto, nós mulheres, somos especiais para Deus, o quanto Deus confia em cada uma de nós.

Amada do Senhor, Deus deu a você qualidades especiais para amar e cuidar de sua família, não desista nunca, mesmo quando você sentir que suas forças estão se acabando, mesmo que talvez não haja reconhecimentos, não desista, olhe para Deus, busque-O com toda sua fé e saiba que Deus lhe dará uma nova unção para você continuar.

Você mulher, especial, amada do Senhor, nunca estará só porque tem um Deus que cuida de você 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ele olha para você e diz: "Com amor eterno te amei e com laços de bondade te atrai" (Jeremias 31.3).

Deus te abençoe, mulher virtuosa!

A Bíblia diz: (Gênesis 2.18) “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea”.

Pastora Luciene Moreira

Se esta mensagem tocou em seu coração e você quer conhecer mais acerca de Deus, de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja, entre em contato conosco. Fale de sua de decisão, e faça seu pedido de oração: {Clique aqui}

Outras Reflexões

Dê a sua Opinião sobre esta Reflexão

Imprima esta Reflexão